Análise: Sonic Lost World, A tentativa da SEGA de fazer um Mario Galaxy com seu principal Mascote


Como fã do Sonic e possuindo um Wii U resolvi conferir Sonic Lost World e ver se ele é bom ou ruim ou mais ou menos. A historia do game é bem simples, Sonic juntamente com Tails estão perseguindo Dr. Robotnik, quando o avião de Tails é atingindo e eles caem no planeta Lost Hex, aqui somos apresentados aos vilões do game os Deadly Six que no inicio trabalha junto com Dr. Robotnik e depois se viram contra ele. E esses vilões que enfrentaremos nas fases do jogo, diferentemente do que comumente rola nos games do Sonic que enfrentamos variações de robôs do Dr. Robotnik.

Mapa até que bonitinho 

Em sonic lost world cada parte do planeta possuem 4 fases, sendo a ultima o chefão daquela área, para ter acesso a ultima fase de cada parte do planeta temos que resgatar uma quantidade X de animais. Chao também aparece na seleção de fases com alguns desafios para o Sonic, e temos também o circo que basicamente é um mini game onde temos que jogar o Sonic em alguns balões para resgatar mais animais. 

Seleção de Fases 

Tela Bônus 


 Mudanças na jogabilidade 

Nesse game foi criado um botão para o Sonic correr, sim aqui temos a opção de não correr, e temos mudança de ataque também, o Sonic não só ataca pulando em cima dos adversários, mas também chuta e tem inimigos que é obrigado chutar para poder derrotar, a grande falha aqui é o lock-on que muitas vezes não aparece e morremos simplesmente por falha na jogabilidade. 


Lock-on que falha algumas vezes 


 Velocidade e cenários, combinação desastrosa. 

Uma das grandes falhas do game vai ser percebido logo de cara por quem é fã da velha guarda do Sonic, basicamente não podemos correr muito, ou o cenário acaba e você cai em algum buraco ou a câmera atrapalha na hora de algum salto e você morre, foram umas das piores coisas esse level design, combinar Sonic com Mario Galaxy realmente não deu certo, se jogarem se preparem passar muita raiva em relação a isso.Temos alguns level design bacana os que são mais Sonic vamos dizer assim como por exemplo a fase 2 da Lava Moutain, que tem um musica bem agradável e você só tem que desviar obstáculos e deslizar. Os cenários que utiliza elementos 2d também são mais tranquilos, mas a grande parte dos cenários 3D é um horror de level design. 

Um dos melhores cenários 

Qualquer falha é fatal 


 E os Deadly Six? 

Os vilões do game são bem básico os enfrentamento contra eles é no melhor estilo Mario Galaxy, 3 golpes já derrotam eles, no fim não tem muito o que dizer deles, devido eles serem bem esquecíveis. 

Vilões do game que acabaram sendo mal aproveitado.

 Conclusão 

Sonic Lost World foi a tentativa da Sega agradar os fãs da Nintendo criando uma copia do Mario Galaxy, acabando por ser um game bem genérico do Sonic, se botar qualquer outro personagem com essa mecânica talvez funcionaria melhor, mas o Sonic não mesmo. Se fosse para dá uma Nota seria 6,5.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem